NOTA #3 (25/04/17) PR

ENCAMINHAMENTO DA REGIONAL: Postagem sobre como lidar com a grana que chegar na Regional (José)

Seguindo com os encaminhamentos da Regional, fiquei incumbido de tratar do esqueça do dinheiro arrecadado pelo curso do Zizek e pelos cursos em geral. Da discussão da Regional, surgiram duas proposta um pouco diferentes.

As duas propostas tentam lidar com a questão da captação dos recursos e da distribuição para todo o CEII. É importante lembrar que é preciso fazer uma clara distinção entre CURSO (que do ponto de vista de alguns seria algo como um subconjunto), as CÉLULAS e a instância REGIONAL. Parece-me que, de acordo com a maioria, a sensação que temos é que o dinheiro deveria ser da REGIONAL em vez das CÉLULAS.

A primeira proposta sugerida pelos colegas defende que todo o montante arrecadado (já subtraído do valor da propagando e do próprio custo do curso) pelo curso seja concentrado em um fundo da regional para, futuramente, poder servir de sustentação financeira das atividades do CEII como um todo a depender das necessidades requeridas (em reuniões celulares ou regionais). Seria então um fundo partidário, algo que poderia estar depositado em uma conta e serviria de recurso comum de todo o CEII.

A segunda proposta (posição do CEII PR) é tentar montar uma regra geral, uma equação geral que possa distribuir todos os custos automaticamente para as células do CEII em vez de concentrar o arrecadado em um fundo comum. A regra respeitaria algumas objetividades e algumas variantes que poderão ser discutidas periodicamente em cada regional ou global a respeito de suas aliquotas e seus pesos. A fórmula seria o seguinte:
– De todo o valor arrecadado (VALOR BRUTO), subtrairia-se: a) o valor gasto pela propaganda e pelo custo do curso (VALOR DE MANUTENÇÃO); e b) o valor de remuneração de cada membro de acordo com uma estimativa média de horas trabalhadas vezes o valor da hora de trabalho (que serão valores fixos para todos, i.e., eu serei o tutor e trabalharei 10hs por semana a R$0,50 a hora; o Alex ficará responsável de recolher as inscrições 10hs por semana a R$0.50 a hora. Fidel e Gabriel, mesma coisa)(VALOR DE REMUNERAÇÃO).
– O restante (VALOR LÍQUIDO) seria dividido pelas Células de acordo com alguns critérios (poderíamos decidir) de número de membros, número de lincenCEIIados, gastos fixos, proporcionalmente. Respeitando uma alíquota mínima de 10% (para evitar que células como a nossa do PR que não tem gastos não recebam nada). Por exemplo, da valor líquido, cada célula receberia VALOR LÍQUIDO = Jacarezinho10% + SãoPaulo30% + RiodeJaneiroI30% + RiodeJaneiroII30%.

Estou lhes enviando um pequeno desenho para facilitar essas coisas.

Espera-se que essas duas opções sejam votadas, pessoal.
SG’s Diogo, Ramon, Daniel, Alex avisem suas células!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *